segunda-feira, 19 de março de 2012

Nestor participa da inauguração do viaduto da Unisinos



No dia 31 de janeiro foi inaugurado o viaduto da Unisinos, após vários anos de discussões e reivindicação da comunidade, em especial dos moradores do bairro São João Batista. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; o governador Tarso Genro; o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; os deputados do PT, Ana Affonso, Ronaldo Zulke e Dionilso Marcon e os vereadores leopoldenses do PT, Carlinhos Fleck e Nestor Schwertner participaram da solenidade de inauguração.
O vereador Nestor Schwertner teve papel fundamental, juntamente com a comunidade do bairro São João Batista, na conquista da construção do viaduto para a cidade de São Leopoldo. Como morador do bairro, ele explica que há mais de 30 anos reivindicam essa obra. “Depois de várias reuniões com os governos municipal , federal e Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), conseguimos viabilizar o projeto, que vai desafogar o trânsito e trazer mais segurança”, destacou.
A construção da passarela foi assegurada pelo ministro Passos para ter início ainda nesse mês de fevereiro, devendo estar concluída no início do segundo semestre, conforme ele informou na solenidade. Aproximadamente 5 mil moradores da localidade usarão a passarela depois de pronta.
O ministro Passos relatou sua satisfação em inaugurar o viaduto da Unisinos, por ser uma bela obra de engenharia que vai dar maior eficiência para o fluxo na BR 116. Este é o primeiro viaduto estaiado do Rio Grande do Sul. Ele foi inspirado no do Complexo Viário Padre Adelino, em São Paulo.
No total, o projeto tem cerca de 2,6 mil metros de extensão, incluindo as alças e de viaduto são 120 metros. A ordem de início dos serviços foi assinada em agosto de 2009 e o investimento foi de R$ 33 milhões, recursos provindos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Juliana Leal – Assessora de Comunicação do PT/SL