quarta-feira, 13 de maio de 2009

Comitê Legislativo do Pró-Sinos esteve reunido em Nova Hartz

No dia 13 de maio, o Comitê Intermunicipal Legislativo de Acompanhamento das Ações do Pró-Sinos esteve reunido na Câmara Municipal de Nova Hartz. No encontro, vereadores dos municípios que compõem a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, avaliaram o II seminário do grupo realizado no mês passado, em Novo Hamburgo.
De acordo com o presidente do Comitê, o vereador de São Leopoldo, Nestor Schwertner (PT), o seminário apontou novos desafios. “Avaliamos que é necessário promover ações conjuntas entre os municípios para viabilizar o tratamento de água e esgoto. A constituição de um plano de bacia para cobrança do uso de água também se torna fundamental”, comentou.
A cidade de Nova Hartz não possui abastecimento público de água e depende de poços. O mesmo ocorre em Araricá, município próximo. Nova Hartz possui 18 mil habitantes e tem um projeto de educação ambiental, que incentiva o tratamento de resíduos sólidos.
Segundo Nestor Schwertner, a integração entre o executivo e legislativo pode garantir a recuperação e preservação do Rio dos Sinos. “Em cinco anos, a qualidade da água pode melhorar até 50%”, concluiu. A próxima reunião do Comitê Legislativo do Pró-Sinos acontece no dia 10 de junho, em Taquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário