quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nestor Schwertner (PT/SL) quer garantia de transporte coletivo para os moradores da Batista devido às obras do viaduto da Unisinos



Na sessão descentralizada promovida pela Câmara Municipal, dia 20 de abril, o vereador Nestor Schwertner (PT/SL) reafirmou a posição da Associação dos Moradores do bairro São João Batista sobre as alterações no trânsito devido às obras do viaduto da Unisinos. Em reunião organizada pelo parlamentar, na semana anterior, com representantes da Prefeitura de São Leopoldo, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit/RS) e a Construtora Cidade, a comunidade já havia manifestado uma sugestão para o transporte coletivo. Essa foi a maior preocupação dos moradores que reivindicaram uma rota segura para o deslocamento dos jovens que dependem de ônibus.
Como morador do bairro São João Batista, Nestor Schwertner tem trabalhado intensivamente para garantir a construção do viaduto da Unisinos, que há 30 anos foi reivindicado pela comunidade. “Queremos agora construir uma alternativa junto aos moradores para que tenham um deslocamento seguro durante o período das obras”, declarou. A Associação de Moradores sugeriu ao Dnit um avanço de 20 metros da sinaleira, que hoje está localizada no acesso à Unisinos até a Rua 20 de Setembro, no bairro São João Batista. A proposta está sendo estudada pelo Dnit.
A obra faz uma interseção em dois níveis da BR 116 com a Avenida Unisinos. Segundo a empresa, os desvios no trânsito são necessários. Um trecho da BR 116 ficará interditado, por 60 dias, para construção da torre do viaduto. O trabalho deve ser realizado acima do tráfego da rodovia.

2 comentários:

  1. Valeu Nestor! Parabéns por essa importante intervenção, garantindo a entrada e saída do nosso Bairro, pois estamos afastados do Centro e esse é o nosso principal acesso.

    ResponderExcluir
  2. Protesto postado por esse descaso com os moradores:

    http://condomionioresidencialacapulco.blogspot.com/

    ResponderExcluir