terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto para cavalaria montada no Parque do Trabalhador aguarda posição da Brigada Militar


O vereador Nestor Schwertner (PT) e lideranças da comunidade da região Oeste estiveram reunidos com o subcomandante do 25º Batalhão da Brigada Militar, Luciano Veríssimo, no plenário da Câmara Municipal, dia 25 de março. Veríssimo representou a corporação devido a ausência do comandante regional da Brigada Militar do Vale do Sinos, coronel Kleber Roberto de Lima Senisse, que foi convocado com urgência para uma agenda externa. A atividade teve a participação da secretária municipal de Segurança Pública, Eliene Amorim e de representantes da administração do Parque, Associação de Moradores, Igreja, CTG e escolas.
A reunião teve o objetivo de apresentar o projeto da comunidade, que reivindica a retomada da cavalaria montada ao Parque do Trabalhador, retirada no final do ano passado. No último encontro com o comando da BM, o coronel Kleber sinalizou a intenção em formar um pelotão regional de policiamento montado. No entanto, conforme relato de Veríssimo, a proposta está em fase de avaliação técnica e financeira.
A próxima iniciativa de Nestor Schwertner é marcar uma nova agenda com o comando regional da BM e propor que seja retomado o policiamento montado no Parque até que a corporação implemente o pelotão regional de cavalaria montada. O capitão Veríssimo também relatou as ações de policiamento ostensivo que são realizadas atualmente no local e arredores.

Equoterapia

Durante a reunião, o senhor Paulo Koch, servidor do Orçamento Participativo, entregou ao comandante Veríssimo e à secretária de Segurança, Eliene o projeto de Equoterapia. Segundo ele, seu filho teve grandes avanços com essa metodologia. Trata-se de um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar na áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.

Um comentário:

  1. Olá Verador Nestor sou do Presidio de Alfenas e Petista convicto, e como agente estamos querendo implatar a cavalaria montada, será que vc poderia nos dar ajuda?
    O que o senhor tiver sobre cavalaria, fique traquilo que seu nome será citado!!!

    grato

    Wallas Kemyson
    Agente penintenciário

    Contato: wallaskemyson89@yahoo.com.br

    ResponderExcluir