quarta-feira, 8 de junho de 2011
Comitê Legislativo do Pró-Sinos se manifesta contra a privatização da água e visita novo aterro sanitário/SL
O Comitê Intermunicipal de Acompanhamento das Ações do Pró-Sinos esteve reunido na manhã desta quarta-feira (8/6), na Câmara Municipal de São Leopoldo. Na ocasião, o presidente de grupo, vereador Nestor Schwertner apresentou a prestação de contas sobre sua participação na 41ª Assembleia da Assemae, realizada em Campinas/SP. Conforme destacou Nestor, a grande preocupação do evento foi a privatização da água. “Consideramos a água como bem público e somos contra privatização. Outra curiosidade na assembleia foi o processo de dessalinização da água, experiência realizada em Cabo Verde, próximo ao Senegal”, salientou. Por sugestão dos vereadores que formam o Comitê foi decidido iniciar uma mobilização contra a privatização da água nos municípios gaúchos.
Depois da reunião, a comitiva de vereadores visitou o atual aterro sanitário do município, localizado na Estrada do Socorro. Em seguida, deslocaram-se para o novo aterro sanitário de São Leopoldo, que fica próximo ao atual. No total, são 135 hectares de terra destinados ao aterro, que tem previsão de receber resíduos sólidos após a conclusão da obra, prevista para julho.
A visita teve a presença do secretário municipal de Limpeza Urbana, Mário Selli e do engenheiro da SL Ambiental, Idacir Pradella. Conforme Selli, o novo aterro sanitário será modelo de gestão e tecnológico para a América Latina com capacidade de aproximadamente 500 toneladas por dia. Participaram da visita os vereadores: Nestor Schwertner (São Leopoldo), Victor Souza (Campo Bom), Aloísio Bamberg (Canoas) Marli Pires (Nova Santa Rita), José Rosales (Nova Santa Rita), Cláudio Hansen (Estância Velha) e Jaime da Rosa (Sapucaia). A próxima reunião do Comitê será no dia 8 de julho em Estância Velha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário