sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Abastecimento de água em Nova Hartz preocupa Comitê Legislativo do PróSinos


O abastecimento de água por meio de poços artesianos ainda é preocupante em Nova Hartz, município com 30 mil habitantes. A pauta foi debatida durante reunião do Comitê Intermunicipal Legislativo de Acompanhamento das Ações do PróSinos, realizada na manhã desta sexta-feira (5/8), na Câmara Municipal de Nova Hartz. O grupo presidido pelo vereador Nestor Schwertner (PT/SL) tem contribuído com ações para a melhoria do abastecimento da água e do saneamento básico.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente do município, Mauro Pereira, comentou sobre os projetos do Consórcio PróSinos que beneficiam a cidade. “O Consórcio pensa em ações regionais de cunho local e isso colabora com nosso município. Com os recursos captados pelo Consórcio podemos melhorar o saneamento básico. Isso é uma questão de saúde preventiva”, ressaltou. Para o vereador Valentin Melo de Thomaz (PT), o abastecimento de é água é a grande preocupação na cidade. “Lutamos para que Nova Hartz avance e passe a contar uma companhia pública capaz de garantir o abastecimento de água potável em Nova Hartz”, defendeu.

Outra questão importante foi a mobilização do Comitê contra a privatização da água nos municípios. Nestor Schwertner e os demais vereadores defendem a água como bem público e que deve ser administrada por companhias públicas de abastecimento. Os parlamentares manifestaram contrariedade à privatização da água em Parobé.

Após a reunião, a comitiva de vereadores seguiu em visita à Estação de Tratamento por Raízes de Junco, voltada para o tratamento do esgoto sanitário. A próxima reunião do Comitê ocorre no dia 2 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal de Nova Hartz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário