sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bancada do PT vota contra mudanças nas atribuições dos servidores do SEMAE e a criação de novos CCs na Prefeitura

Durante uma sessão longa e com muitas intervenções dos vereadores petistas, na noite de ontem (19/12), mais uma vez o governo municipal mandou às pressas para a Câmara Municipal um projeto que altera as atribuições dos servidores públicos, sem dialogar com a categoria. Conforme a matéria, o governo propõe o reenquadramento dos cargos do SEMAE, modificando as atribuições que foram definidas no concurso público. Conforme avaliação do vereador Luiz Antonio Castro (PT), o projeto é inconstitucional, porque muda as atribuições de diversos cargos da autarquia. Ele alerta que esse projeto pode gerar várias ações trabalhistas contra o SEMAE.
O líder da Bancada do PT, Carlinhos Fleck reforçou que é inadmissível uma matéria tão importante como essa chegar em cima da hora à Câmara para ser votada na ultima sessão do ano. “Recebemos o projeto dia 18 de dezembro para ser votado em regime de urgência no outro dia. Não tivemos tempo de analisar minuciosamente os 26 projetos”, criticou.
O vereador Nestor Schwertner (PT) destacou a falta de democracia do governo municipal principalmente com os servidores públicos. “Alem de mandar para a Câmara esse projeto, no apagar das luzes, a direção do SEMAE nem sequer dialogou com a categoria”, repudiou.
A Bancada também votou contra a criação de mais cargos de confiança para a Secretaria de Gestão. O governo atual que tinha prometido reduzir em 50% dos CCs, em relação ao governo anterior, descumpriu o compromisso feito com o povo durante a reforma administrativa. Agora, em pleno encerramento do ano, cria mais cargos, incluindo dois com vencimento de mais de R$ 6 mil.
A vereadora Dolores Pessoa reforçou a bancada petista na sessão de ontem. Ela assumiu a vaga de Armando Motta (PRB).

Assessoria de Imprensa da Bancada do PT – jornalista Simone M. Ramos, Mtb 8584

Nenhum comentário:

Postar um comentário