sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO GOVERNO MOA FOI TÍMIDA

A tão esperada prestação de contas do governo Moacir foi apresentada na manha desta quinta-feira (13/2), pelo secretario da Fazenda, Gilso Gotardo. Já era esperado que o governo Moa ia fazer a mesma choradeira da divida para justificar a estagnação e a paralisa das obras no exercício de 2013. Pasmem! Para a minha surpresa, o governo alegou ter gasto R$ 31 milhões para pagamento da “tal divida”. Se o orçamento de 2013 era de aproximadamente R$ 700 milhões, o governo tucano utilizou 5% deste total. Se restou 95%, por que a cidade esta nesta paralisia?
Na prestação de contas, o governo contesta os gastos com pessoal, considerando uma despesa excedente. Alem disso, não reconhecem a importância da captação de recursos federais para obras estruturantes da cidade por intermédio de financiamentos.
Fica evidente a diferença de concepção de gestão entre os governos do PT e do PSDB. Temos um projeto político aliado ao governo federal para captação de recursos que foram investidos no desenvolvimento econômico e social do Município como: a construção de 10 mil casas, 18 unidades de saúde, cinco novas escolas de ensino fundamental, revitalização da Avenida João Correa, os PACs Arroio Kruse, Cerquinha e da Manteiga, entre outras.
Diferente do governo tucano, que defende o Estado mínimo, o governo PT sempre investiu na valorização e qualificação dos serviços públicos. Nosso governo garantiu a contratação de mais de 2 mil funcionários por concurso publico.
Ao questionar o secretario da Fazenda sobre os investimentos da prefeitura a curto, médio e longo prazo...fiquei sem respostas? Pelo que tudo indica a choradeira vai continuar. O que o atual governo precisa e trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário