A Casa do Estudante Universitário Leopoldense (Ceul) realizou um ato em defesa da moradia estudantil, no dia 9 de dezembro. A entidade localizada no Centro da cidade se encontra ameaçada pelo Projeto de Lei (PL) 184/2009, que autoriza a venda e o leilão do imóvel que pertence ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer/RS).
O vereador Nestor Schwertner prestou sua solidariedade os moradores. "Esta é mais uma ação desastrada do governo Yeda. Todos sabem da importância da casa, que recebe pessoas de todo o país. É lamentável que o local seja entregue ao mercado imobiliário. Não podemos deixar que isso aconteça. A casa já ajudou mais de 200 universitários de baixa renda que foram beneficiados pela moradia de valor acessível", afirmou.
O ato teve como objetivo dar publicidade à ação do Governo do Estado que deseja dar fim a uma organização responsável por abrigar universitários há mais de quarenta anos. O PL se encontra na Assembleia Legislativa desde o dia 12 de agosto e pode ser votado a qualquer instante.
Esta já é a segunda tentativa do Daer de vender o imóvel. A primeira, em 2006, foi por um PL do Governo do Estado semelhante, que foi barrado na Assembleia pela mobilização dos moradores. No entanto, o engavetamento da proposta não foi suficiente para diminuir o interesse imobiliário pela casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário