segunda-feira, 3 de maio de 2010

Audiência com o prefeito busca uma solução junto ao MP para decidir situação dos trabalhadores das pedreiras





Junto à comissão de vereadores e representantes do Morro do Paula, o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, Nestor Schwertner, acompanhou uma reunião no gabinete do prefeito municipal, Ary Vanazzi, dia 30 de abril. Enquanto ocorria o diálogo, mais de 200 manifestantes desceram o Morro do Paula em cima caminhões munidos de faixas contra o fechamento das pedreiras. Segundo a representante do movimento, Marlene Silveira, a intenção dos manifestantes foi encontrar uma solução para os trabalhadores que ficaram sem renda.
Nestor Schwertner e demais vereadores dialogaram com o prefeito a construção de alternativas para ajudar os moradores do Paula afetados pela suspensão de seu trabalho. Ary Vanazzi encaminhou um documento assinado por ele, vereadores e comunidade, pedindo uma audiência com o juiz do Foro de São Leopoldo para discutir os desdobramentos da ação civil pública, que resultou na interdição das pedreiras. De acordo com projeto da prefeitura, a desocupação das pedreiras pelos trabalhadores deveria acontecer de forma gradativa até 2012, mas não foi aceito pela Justiça.
Depois de ouvirem o prefeito Vanazzi, que desceu em frente à Prefeitura para conversar com os manifestantes, a comitiva de trabalhadores deslocou-se até a sede do MP. No local fizeram protestos e prometeram retornar na segunda-feira (3/5), quando haverá audiência com o juiz, prefeito, moradores e vereadores sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário