Como líder da bancada do PT na Câmara Municipal, Nestor Schwertner e demais vereadores petistas participaram de reunião almoço com o ex-ministro da Justiça e pré-candidato ao governo do Estado, Tarso Genro. Promovida pelo Partido dos Trabalhadores de São Leopoldo, a atividade ocorreu na última quarta-feira (5/5), na Sociedade Ginástica de São Leopoldo. Estiveram presentes: o prefeito municipal Ary Vanazzi; o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Sandro Cassel; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SL), Olinto Menegon; o presidente da ACIS, Luiz Calgaroto; o vice-presidente do PT/RS, Marcel Frison; os deputados estaduais Ronaldo Zulke e Adão Villaverde; o presidente do PC do B, Nelson Sales; o presidente do PT/SL, Walter Verbist; a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rosângela Herzer e o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Iremar Charopen.
O prefeito Vanazzi coordenou a mesa, ressaltando que uma de suas propostas para o crescimento da cidade é a construção de um porto hidroviário, aliviando o tráfego pela BR 116 e contribuindo como alternativa para o transporte de cargas.
Tarso Genro manifestou sua preocupação com as demandas específicas das regiões na questão industrial. O ex-ministro avaliou que o setor empresarial das cidades precisa ser mais eficiente, competitivo e com maior geração de empregos. De acordo com Genro, a instalação de novas empresas deve respeitar a base produtiva dos municípios.
Como ex-ministro da Justiça destacou a importância das cidades desenvolverem as ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). Segundo Tarso Genro, o Pronasci tem sido aplicado de forma unilateral nas cidades, até por falta de incentivo do Estado. Ele defendeu as ações de integradas de inteligência entres as policias a as iniciativas de prevenção à violência e a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário