O vereador Nestor Schwertner (PT) e representantes da Associação dos Consumidores de Água do Morro do Paula (Acampa) estiveram reunidos com o comando do 25º Batalhão da Brigada Militar, no último sábado (16/7), na sede da Acampa. Eles pediram o retorno do posto da BM ao Morro do Paula. No entanto, o comandante do batalhão, major Nilo Correa Alves comunicou que a estrutura não será reativada, alegando baixos índices de ocorrência.
De acordo com a BM, no período de 1 ano, foram registrados três homicídios, três recuperações de veículos, duas capturas de foragidos, 11 lesões corporais e duas ameaças. Não foram constatados furto ou roubo de veículos, furto qualificado e arrombamento de residências. O major argumentou que por se tratar de uma Área de Proteção Permanente (APP), o local não poderia ser ocupado pela corporação e nem por moradores. Ele garantiu que o policiamento motorizado vai permanecer no local.
Para o vereador Nestor Schwertner, que há anos acompanha os problemas do Morro do Paula, a reivindicação por mais segurança e por melhores condições de vida deve continuar. “Convivemos com o impasse de não estar definido a quem pertence o Morro do Paula. A área fica em uma região de limite entre os municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia e Gravataí. Isso prejudica a gestão dos serviços essenciais oferecidos à comunidade. Cerca de 90% dos moradores precisam se deslocar até um poço artesiano. A prefeitura encomendou um levantamento geográfico para essa definição que sairá em 60 dias. Enquanto não há resposta, continuaremos lutando para garantir os serviços básicos aos moradores do Morro.”, salientou Nestor Schwertner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário