quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Comunidade do bairro São João Batista incentiva trabalho unificado entre BM, Polícia Civil e Semusp



O vereador Nestor Schwertner (PT) e moradores do bairro São João Batista estiveram reunidos com as autoridades policiais, a fim de encaminhar novas medidas para combater a violência local. A atividade ocorreu na noite de ontem (27/9), na sede da Sociedade Bangu e contou com a presença do capitão do 25º Batalhão da Polícia Militar de São Leopoldo, Luciano da Cunha Veríssimo e da secretária municipal de Segurança Pública, Eliene Amorim.
Na ocasião, os moradores avaliaram positivamente a atuação da Brigada Militar em conjunto com a Semusp para conter a criminalidade no bairro, no últimos 30 dias. “O esforço para prevenir e combater a violência local não depende apenas do trabalho das polícias Militar, Civil e Semusp. A comunidade precisa colaborar com esse trabalho, fiscalizando e propondo ações”, salientou o vereador Nestor Schwertner. “Também contamos com o desempenho da Polícia Civil para investigar os crimes no bairro e colaborar conosco.”
A secretária municipal de Segurança Pública, Eline Amorim, reforçou a necessidade de formar um Conselho Comunitário de Segurança no bairro. Conforme Nestor Schwertner, a intenção é colocar essa ideia em prática na próxima reunião, prevista para o dia 28 de outubro, às 20h, na Sociedade Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário