quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sessão especial pelos 25 anos do CCEI Talitha Kum promovida por Nestor Schwertner (PT) emociona a comunidade






De autoria do vereador Nestor Schwertner (PT), a sessão especial pelos 25 anos do Centro Comunitário de Educação Infantil Talitha kum emocionou o público, na noite de ontem (12/9), na sede da entidade. O evento contou com o padre José Carlos Stoffel, a irmã Bernardete Nosso, a representante do Grupo de Mulheres Fundadoras, Valdenir Rodrigues de Souza, os vereadores Geraldo Passos (PSB), Maria Dolores Pessoa (PT) e Fernando Henning e a comunidade, que lotou a local.
Nestor Schwertner abriu a sessão especial destacando a importância do trabalho desenvolvido pelo CCEI Talitha Kum na área da educação. “É uma ação que merece nosso reconhecimento, pois são voluntários que trabalham para oferecer atividades extra-curriculares para crianças e adolescentes, garantindo perspectivas e qualidade de vida para as famílias”, ressaltou. “A dedicação social desse grupo é admirável, pois é uma atitude que oferece um futuro melhor para nossos jovens, que ficam longe das drogas, participando de oficinas educativas e culturais.”
O padre José Carlos referendou a missão do Centro Talitha Kum que possui uma tarefa pluralista ecumência e voltada para os mais necessitados. Em seguida, a irmã Maria José contou a história do CCEI Talitha Kum e agradeceu a dedicação dos funcionários, apoiadores e voluntários da entidade. “25 anos é um longo tempo que passou muito rápido e apresentou bons resultados, pois conseguimos ajudar os mais necessitados e oferecer educação e cultura para crianças e jovens”, manifestou. “Começamos nossa trajetória com um grupo de mulheres que faziam mutirão para ajudar as crianças que perambulavam nas ruas sem alimentação. Além da alimentar passamos a promover atividades paralelas com as famílias mais carentes. Hoje o Centro atende 133 crianças e adolescentes de 3 a 14 anos.”
A sessão também teve o depoimento da aluna Carolina Schonardie e de uma mãe de alunas do Centro, Eva Regina de Oliveira. Ambas falaram da experiência vivida no Talitha Kum, que oferece a oportunidade para crianças e adolescentes aprender música, dança e ter reforço escolar.
No encerramento, Nestor Schwertner entregou placas, certificados e flores aos voluntários e funcionários do Talitha Kum. A sessão também contou com a apresentação musical de alunos do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário