segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nestor participa de reunião com DNIT para definir passarela




Dia 28 de fevereiro ocorreu uma reunião entre os moradores do bairro São João Batista e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Mais de 60 moradores, incluindo lideranças escolares, religiosas, esportivas, entre outras, estiveram presentes em plena terça-feira à tarde.

O vereador Nestor Schwertner, que é também morador do bairro, esteve presente com sua esposa, Alvarina Kayser, e seu filho Bruno. Nestor questionou quantos dias a comunidade ainda terá que esperar para que a licitação da passarela seja lançada. O vereador disse que esta reunião foi marcada para que lançassem o edital, mas isso não ocorreu. O engenheiro do DNIT, João Loureiro, informou que no prazo de um mês deverá ser lançado o edital de licitação para a passarela.

Sobre a sinaleira, a orientação do DNIT foi de testar no sinal amarelo para ver se funciona a redução da velocidade dos motoristas. Mas os moradores contestam essa hipótese, dizendo que os motoristas não reduzem a velocidade ao passar pela sinaleira, colocando os pedestres em risco. A comunidade solicitou que seja mantida a sinaleira funcionando como era antes. O pedido foi atendido pelo DNIT, que comprometeu-se a deixar a sinaleira 4 minutos aberta e 55 segundos fechada, permitindo a passagem segura dos pedestres.

O vereador do PPS, Fernando Henning e sua esposa também estiveram presentes. Ela é diretora de uma escola do bairro. Henning solicitou da mesma forma que a sinaleira fosse mantida ligada como era antes.

O descrédito por parte da comunidade foi perceptível. Muitos moradores do bairro disseram que já estão há 50 anos discutindo e esperando por esta passarela, que nunca fica pronta.

Juliana Leal - Assessora de Comunicação do PT/SL

Nenhum comentário:

Postar um comentário