segunda-feira, 16 de abril de 2012

PT é homenageado pelos seus 32 anos de história



Os vereadores do Partido dos Trabalhadores de São Leopoldo propuseram uma Sessão Especial para homenagear os 32 anos do PT na história do Brasil e no município. Dezenas de pessoas participaram da comemoração na noite de sexta (23 de março), entre elas, alguns dos fundadores do partido na cidade. O evento também contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi; da deputada estadual Ana Affonso; do deputado federal Ronaldo Zulke, além de vários secretários municipais e de líderes de partidos aliados, como o PDT, PSB e PC do B.

O líder da bancada do PT, vereador Nestor Schwertner relembrou do slogan da primeira campanha: “Trabalhador vota em trabalhador” e emocionou-se ao relembrar o quanto era duro ser militante do partido nos anos 80. “Quem era do PT sofria isolamento da própria família e até da sociedade. Mas tínhamos sonhos e éramos sedentos por mudança para conseguirmos algo melhor”, citou. Nestor ainda fez referência à sua companheira Alvarina Kayser, que estava presente à Sessão e a todos e todas que não se arrependem desta luta. “Precisamos respeitar nossos companheiros que colocaram a cara neste processo, a fim de que fossemos participativos e qualificados. Devemos parabenizar a todos que construíram esta história vitoriosa”, salientou.

A vereadora Dolores Pessoa saudou os movimentos que surgiram com o PT, como o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e outros de importância para a sociedade organizada. Ela comentou que é filiada desde 2002 e também ajudou, sonhou e viu que hoje é possível lutar e transformar nosso país.

Já o vereador Carlinhos Fleck lembrou do material da primeira campanha política, realizada em 1982 e que o lema não mudou agora que “estamos do outro lado do balcão, como vereadores”, destacou.

Antes e agora

Os vereadores homenagearam alguns dos fundadores do PT de São Leopoldo: Claudio Azevedo, Nestor Inhoff, Anegildo Garcia e Henrique Schuster. Ainda realizou-se, durante a Sessão, a filiação de Ricardo de Oliveira Kuhn, de 16 anos, numa demonstração de valorização por quem faz parte da história recente e remota do partido.

O prefeito Vanazzi parabenizou os vereadores que organizaram a Sessão e cumprimentou a todos os companheiros históricos. “Começamos como uns pequenos ‘malucos beleza’, mas deixamos um legado para a história e os direitos humanos. Nesses 32 anos, nós temos a tarefa de re-encantar a juventude. Vivemos o desafio dia-a-dia. Na verdade, nunca tivemos na mão o poder, só o governo”, afirmou. “Se quisermos uma revolução permanente no nosso país, temos que recuperar a luta também permanente, alimentando os sonhos do povo. Sem reformas políticas, estruturantes e tributárias, não vamos fazer a revolução que gostaríamos no princípio. Essa é a nossa tarefa e acredito que somos capazes de realizá-la”, destacou.

Juliana Leal – Assessora de Comunicação do PT/SL

Nenhum comentário:

Postar um comentário