O vereador Nestor Schwertner (PT) comemorou seu aniversário de 54 anos na paróquia Medianeira, com cerca de 500 amigos, na tarde deste domingo. Autoridades como o prefeito Ary Vanazzi; o deputado federal Ronaldo Zulke; o presidente do PT, Alexandre Schuh; o secretário do OP, Gerson de Souza; o secretário de Projetos Especiais, José Carlos Pereira; o diretor-geral do Semae, Anderson Etter; o vereador Betinho (PT/NH) e o vereador Armando Motta (PRB). O pré-candidato do PT, Paulo Borba, também estava presente à festividade.
O deputado Zulke contou que quando conheceu Nestor, ele andava na sua motinho e era do Sindicato dos Borracheiros. “Temos muito a comemorar quando comemoramos o aniversário do Nestor. É um projeto político que faz bem para o Brasil. Nestor foi um dos principais líderes de nossa história”, destacou. Zulke também lembrou que o salário mínimo hoje vale mais que 300 dólares. “Quando o PT começou, a luta era para que o mínimo chegasse a 100 dólares. O índice de desemprego é o mais baixo de nossa história, tudo isso é fruto de nosso trabalho”, salientou.
Paulo Borba disse que aprendeu muito com Nestor: “o projeto político de apoiar os mais pobres, eu aprendi com ele e com o Vanazzi”, afirmou. Já o prefeito falou que “Nestor é um companheiro maravilhoso. Queremos que tu continues sendo nosso vereador para continuarmos nosso projeto político”.
O vereador Nestor, em seu discurso, disse que é impressionante como podemos nos organizar. Destacou a importância da diversidade cultural na nossa cidade. “Queremos uma sociedade plural, mas precisamos de democracia. Temos que resgatar a história dos nossos negros. Também precisamos tratar com muita atenção nossa juventude e nossas crianças. E finalizou: “A melhor homenagem que podemos fazer para nossa cidade é reeleger nosso projeto político”.
Juliana Leal – Jornalista do PT/SL
Nenhum comentário:
Postar um comentário