quarta-feira, 30 de maio de 2012

Inaugurados 400 apartamentos no residencial Mauá I e II

Mais 400 famílias foram beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa. Dessa vez foi no Condomínio Residencial Mauá I, onde foram contempladas pessoas com renda de até R$ 1.600 mensais. Cada moradia teve orçamento estimado em 43 mil reais e o investimento total foi de quase 18 milhões.
O prefeito Ary Vanazzi disse que este empreendimento teve a atuação dos vereadores presentes: Nestor Schwertner (PT), Ary Moura (PDT) e Armando Motta (PRB). Ele comentou que a maioria destas famílias veio de áreas em péssimas condições. “Essas casas são para recuperar a dignidade dos homens e mulheres. Tem prefeitos que não fizeram isso, não porque não tinham dinheiro, mas porque não havia vontade política para fazer.”, destacou.
“80% das casas foram dadas a mulheres, porque as mulheres dão mais seguridade para as moradias. Os homens são capazes de trocar a casa por cachaça ou por uma carroça, mas as mulheres valorizam e cuidam das crianças”, valorizou o prefeito. Vanazzi revela que está acabando seu mandato com um total de 10 mil casas construídas para a população mais pobre da cidade. “Paulo Borba me ajudou a construir esse processo. Tenho muito orgulho de ter ajudado aos mais pobres”, salientou.
O vereador Nestor comentou que desde o início do processo, ele ajudou as famílias, levando-as até a Secretaria de Habitação para fazerem a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida.

Juliana Leal – Jornalista do PT/SL



Nenhum comentário:

Postar um comentário