O plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo ficou lotado, com 220 pessoas, para discutir o orçamento 2013 na Consulta Popular. Um representante da Secretaria de Planejamento, do governo estadual, apresentou os dados referentes às áreas prioritárias para investimento no RS e o total disponibilizado pelo Bird e por recursos internos para melhoria nestas áreas.
Pedro Engel destacou os valores que serão investidos e elegeu as principais demandas para a região. Na reunião foram mostrados os 10 projetos que serão votados e escolhidos os delegados que representarão cada 30 participantes no Fórum que ocorrerá dia 4 de julho.
O vereador Nestor Schwertner (PT), representando a presidência da Câmara, falou que as entidades da sociedade civil indicam o caminho para o que deve ser feito. “Os modelos de gestão que contam com a participação popular conseguem se destacar em meio à crise dos modelos de gestão mundiais”, salientou
As dez demandas que serão votadas são: Saúde; Segurança pública; Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Equidade de Gênero; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Turismo, Esporte e Lazer; Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza; Desenvolvimento Urbano e Saneamento; Educação Superior; Infra-estrutura e logística e Educação Básica, Profissional e Técnica. Quatro delas deverão ser escolhidas pelos delegados durante o Fórum, em julho.
O evento ainda contou com a participação do secretário do OP, Gerson de Souza; da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Necca Steffen; com a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento e de representante dos Coredes.
Juliana Leal – Jornalista do PT/SL
Nenhum comentário:
Postar um comentário