segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Nestor Schwertner (PT/SL) e comunidade do bairro Vicentina pedem a manutenção do posto da BM no Parque do Trabalhador
No dia 5 de novembro, o vereador Nestor Schwertner e a comunidade do bairro Vicentina pediram ao capitão do 15º Batalhão da Brigada Militar, Luciano da Cunha Veríssimo, a permanência do posto da Brigada Militar nas dependências do Parque do Trabalhador. A reunião ocorreu na sede da Associação de Moradores. Na semana passada, o comando geral retirou os cavalos da BM do local, alegando redução de custos (R$ 2.800 para manter a cavalaria). Conforme o capitão Veríssimo, a infraesturura para o policiamento é insuficiente e por determinação do Estado tiveram que optar por outros equipamentos de segurança para prosseguir o trabalho. A comunidade questionou ainda a ameaça de retirada do posto da polícia do galpão no Parque. Segundo o major, o efetivo continuará prestando o atendimento. No entanto, a determinação do Estado inclui também a retirada do posto da BM do local.
O administrador do Parque do Trabalhador, Júlio César da Costa, pediu a manutenção do posto, pois a presença de policiais militares inibe a violência e a criminalidade. De acordo com Nestor Schwertner, foi consenso na reunião a permanência do posto da BM dentro do Parque até o final do ano, tendo em vista que o policiamento pode melhorar com a política de segurança pública do governo Tarso Genro, que assume em janeiro de 2011.
A próxima reunião entre a BM e a comunidade ficou agendada para o dia 22 de novembro, às 19h, quando a população pretende elaborar um abaixo-assinado, exigindo o policiamento no local.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário