terça-feira, 23 de novembro de 2010

Moradores fazem abaixo-assinado para garantir segurança no Parque do Trabalhador



Durante assembléia, promovida pelo vereador Nestor Schwertner (PT/SL), na noite de ontem (22/11), a comunidade do bairro Vicentina decidiu fazer um abaixo-assinado, pedindo mais segurança para a região. A mobilização ocorreu devido à retirada do policiamento montado e do posto da Brigada Militar do Parque do Trabalhador. O encontro mobilizou representantes da Associação de Bairro, Escola Castro Alves, administração do Parque e moradores.
Na ocasião, a comunidade entregou ao capitão do 15º Batalhão da BM, Luciano da Cunha Veríssimo, um documento com as ocorrências policiais ocorridas na Vicentina de 2000 a 2010. Os moradores relataram que, antes da chegada da BM, o parque servia para desmanche de carros, homicídios e tráfico de drogas. A população teme que sem o posto da BM, o local seja alvo da violência. Segundo o capitão Veríssimo, a decisão é irreversível e o posto será desativado por determinação do governo do Estado. “Vamos garantir a segurança do local com o policiamento móvel”, afirmou.
Conforme avaliação do vereador Nestor Schwertner, a determinação do Estado foi arbitrária. “Faltam 38 dias para o encerramento do ano e a população não pode viver nesta insegurança”, argumentou. “Não deixaremos os moradores desamparados. Vamos coletar assinaturas dos moradores e entregar para a governadora Yeda para que ela garanta a segurança até o final de seu mandato”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário