Na abertura do evento, o vereador Nestor Schwertner comentou a história da escola e sua importância para o desenvolvimento de São Leopoldo. “O colégio foi uma idealização do professor Gustavo Schreiber, que nasceu em 1987, em São Sebastião do Caí. Ele veio para o nosso município lecionar e teve de estudar na Alemanha para atender os imigrantes que chegaram aqui. O professor denominou de “guarda livros” o colégio que, em 1940, tornou-se uma instituição de ensino. A primeira turma foi formada em 1944”, informou. “O papel dessa escola foi importante para o contexto de São Leopoldo, pois muitas pessoas de expressão lecionaram e estudaram no Gustavo Schreiber”, afirmou.
Como diretor pedagógico, Alexandre Schreiber, salientou que o professor Gustavo foi o idealizador da educação qualificada da escola. “Estamos muito bem na avaliação do ensino médio. Nossa filosofia é investir no conhecimento científico para formação de uma consciência crítica dos alunos”, disse. “Na minha opinião, a base dos estudantes é a família, depois o Estado, a Igreja e a Escola”, manifestou. O presidente da mantenedora, Sieghard Schreiber, destacou que 70 anos de história é quase a vida dele, que hoje tem 74 anos de idade. “Formamos ótimos profissionais, como é o caso do advogado Carlos Souza Moraes, que foi um exemplo para nós”, ressaltou.
No final da solene, o vereador Nestor fez a entrega de uma placa de homenagem para a direção do Colégio e entregou certificados para os professores mais antigos da instituição. A solenidade também contou com a exibição de um vídeo sobre a história da escola e a apresentação musical dos alunos Rodrigo e Daniel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário