quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Solene registra os 70 anos do Colégio Gustavo Schreiber

Os 70 anos do Colégio Gustavo Schreiber foram registrados em sessão solene, na noite de 10 de novembro, na Câmara Municipal de São Leopoldo. A iniciativa foi do líder da bancada do PT, vereador Nestor Schwertner. O parlamentar dividiu a mesa com o presidente do Legislativo, Henrique da Costa Prieto; o diretor pedagógico do Colégio Gustavo Schreiber, Alexandre Schreiber e, o presidente da mantenedora da instituição, Sieghard Schreiber. Estiveram presentes os vereadores Daniel Daut Schaefer (PMDB) e Dolores Pessoa (PT).

Na abertura do evento, o vereador Nestor Schwertner comentou a história da escola e sua importância para o desenvolvimento de São Leopoldo. “O colégio foi uma idealização do professor Gustavo Schreiber, que nasceu em 1987, em São Sebastião do Caí. Ele veio para o nosso município lecionar e teve de estudar na Alemanha para atender os imigrantes que chegaram aqui. O professor denominou de “guarda livros” o colégio que, em 1940, tornou-se uma instituição de ensino. A primeira turma foi formada em 1944”, informou. “O papel dessa escola foi importante para o contexto de São Leopoldo, pois muitas pessoas de expressão lecionaram e estudaram no Gustavo Schreiber”, afirmou.

Como diretor pedagógico, Alexandre Schreiber, salientou que o professor Gustavo foi o idealizador da educação qualificada da escola. “Estamos muito bem na avaliação do ensino médio. Nossa filosofia é investir no conhecimento científico para formação de uma consciência crítica dos alunos”, disse. “Na minha opinião, a base dos estudantes é a família, depois o Estado, a Igreja e a Escola”, manifestou. O presidente da mantenedora, Sieghard Schreiber, destacou que 70 anos de história é quase a vida dele, que hoje tem 74 anos de idade. “Formamos ótimos profissionais, como é o caso do advogado Carlos Souza Moraes, que foi um exemplo para nós”, ressaltou.

No final da solene, o vereador Nestor fez a entrega de uma placa de homenagem para a direção do Colégio e entregou certificados para os professores mais antigos da instituição. A solenidade também contou com a exibição de um vídeo sobre a história da escola e a apresentação musical dos alunos Rodrigo e Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário